Amazon anuncia que milhões terão visto a sua primeira emissão de jogos de futebol Inglês

Red Magic 3S

Ainda assim, suscitam dúvidas ao gigante de e-commerce, se deverá enfrentar as operadoras de TV clássicas que dominam o desporto de alto-nível e suas transmissões no  Reino Unido, nomeadamente a Sky comcast Corp. e a BT Group Plc. A resposta comercial encorajadora por parte do mercado, sugere o momento positivo para este lançamento do serviço streaming de desporto, e a Amazon coloca a hipótese de abordar as tradicionais operadoras de TV, com este desafio mas mais concertado entre todas as partes.

O facto a ter em conta é, que os primeiros dez dos vinte jogos previstos serem exibidos no serviço deste mês atraiu “milhões de fãs de futebol”, disse Alex Green, diretor-gerente da Prime Video Sport Europe.

Nos primeiros dias, principalmente na terça feira e na quarta feira, a Amazon disse que recebeu um número de inscrições de novos membros do serviço Prime, quando foi para o ar com o futebol da premiere league. Estes números são já recorde no Reino Unido. Ao emitir na sua plataforma de streaming pela primeira vez, a Amazon disse em comunicado que as emissões em “Ambos os dias bateram qualquer ´Prime Day´ anterior, Black Friday e no dia em que o Grand Tour foi lançado”, referindo-se ao show de carros apresentado por Jeremy Clarkson.

Apesar de algumas falhas técnicas com atrasos no sinal de transmissão, a Amazon sai incólume na sua estreia no Reino Unido com a Premier League. Embora com uma receção com aprovação cautelosa por parte dos telespectadores, a cobertura da Amazon foi, para todos os efeitos, a primeira vez que um serviço de streaming assumiu total responsabilidade por exibir a liga de futebol mais rica do mundo em seu mercado interno.

Embora não tenham sido anunciados números precisos das visualizações que marcaram este arranque de emissões, a Ampere Analysis e os seus analistas estimam que cerca de 900.000 assinantes Prime Video estarão interessados em futebol e as suas emissões, todos caminhando para mais uma semana de Desporto-Rei.

Acompanhando este lançamento, e com os dados lançados, a Amazon posiciona-se encorajada com o seu negócio de comércio electrónico a caminhar para as férias de Natal, embora muitos destes novos assinantes possam decidir cancelar a subscrição após um período experimental de 30 dias.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here