Amazon anuncia que milhões terão visto a sua primeira emissão de jogos de futebol Inglês

Red Magic 6S

Ainda assim, suscitam dúvidas ao gigante de e-commerce, se deverá enfrentar as operadoras de TV clássicas que dominam o desporto de alto-nível e suas transmissões no  Reino Unido, nomeadamente a Sky comcast Corp. e a BT Group Plc. A resposta comercial encorajadora por parte do mercado, sugere o momento positivo para este lançamento do serviço streaming de desporto, e a Amazon coloca a hipótese de abordar as tradicionais operadoras de TV, com este desafio mas mais concertado entre todas as partes.

O facto a ter em conta é, que os primeiros dez dos vinte jogos previstos serem exibidos no serviço deste mês atraiu “milhões de fãs de futebol”, disse Alex Green, diretor-gerente da Prime Video Sport Europe.

Nos primeiros dias, principalmente na terça feira e na quarta feira, a Amazon disse que recebeu um número de inscrições de novos membros do serviço Prime, quando foi para o ar com o futebol da premiere league. Estes números são já recorde no Reino Unido. Ao emitir na sua plataforma de streaming pela primeira vez, a Amazon disse em comunicado que as emissões em “Ambos os dias bateram qualquer ´Prime Day´ anterior, Black Friday e no dia em que o Grand Tour foi lançado”, referindo-se ao show de carros apresentado por Jeremy Clarkson.

Apesar de algumas falhas técnicas com atrasos no sinal de transmissão, a Amazon sai incólume na sua estreia no Reino Unido com a Premier League. Embora com uma receção com aprovação cautelosa por parte dos telespectadores, a cobertura da Amazon foi, para todos os efeitos, a primeira vez que um serviço de streaming assumiu total responsabilidade por exibir a liga de futebol mais rica do mundo em seu mercado interno.

Embora não tenham sido anunciados números precisos das visualizações que marcaram este arranque de emissões, a Ampere Analysis e os seus analistas estimam que cerca de 900.000 assinantes Prime Video estarão interessados em futebol e as suas emissões, todos caminhando para mais uma semana de Desporto-Rei.

Acompanhando este lançamento, e com os dados lançados, a Amazon posiciona-se encorajada com o seu negócio de comércio electrónico a caminhar para as férias de Natal, embora muitos destes novos assinantes possam decidir cancelar a subscrição após um período experimental de 30 dias.

Fonte: Bloomberg

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here