Amazom lança recurso de segurança para a linha Alexa

Agora, você não precisa mais contratar algum serviço de segurança para proteger a sua cada enquanto estiver fora. Agora, a AMAZON resolveu alguns dos seus problemas com este novo lançamento, um pouco inusitado.

A marca teve a grande e um tanto estranha ideia de lançar a tecnologia de segurança doméstica chamada Alexa Guard para todos os seus clientes Echo nos EUA. Este recurso pode transformar a linha de produtos domésticos Alexa em sistemas de segurança que podem ouvir intrusos e enviar alertas e avisos.

A tecnologia permitirá que o Amazon Echo registre qualquer ruído que possa ser causado por intrusos em casa. Basta que todos os proprietários do Amazon Echo falarem para o seu dispositivo “Alexa, estou saindo” quando saírem de casa e o dispositivo irá começar a escutar.

O recurso

Este recurso da linha, foi chamado de “Smart Alerts” (alertas inteligentes). O qual irá ouvir os principais sons de invasores, como quebra de vidros e alarmes de fumaça disparados. Se um dispositivo Echo ouve um ruído, então ele irá gravar o som e enviá-lo para você através de um aplicativo em seu smartphone.

E de acordo com a Amazon, o recurso e o dispositivo foram testados com com centenas de empreiteiros diferentes que quebraram centenas de janelas de vidro com diferentes tipos de instrumentos para que os diferentes sons pudessem ser gravados.

Esse teste extensivo significa que o recurso de segurança deve estar preparado para a maioria das eventualidades. O recurso também pode ser usado com outros dispositivos domésticos inteligentes.

Os usuários que já monitoram sistemas de segurança domésticos como o monitoramento do Ring ou do ADT pro podem configurar o Alexa Guard para encaminhar alertas para seus provedores.

As pessoas que têm sistemas como o Away Lighting também podem usar o Alexa Guard para acender as luzes se quiserem parecer que ainda estão na casa. O aplicativo Alexa Guard está sendo lançado gratuitamente para os proprietários de Echo dos EUA, mas ainda não há nenhuma palavra sobre quando ele chegará em outros países.

Mas conforme vamos vendo a tecnologia avançar, mais podemos dar motivos para novas teorias da conspiração serem criadas. Mas enfim, com este novo recurso algumas pessoas irão se sentir um pouco mais seguras ao sair de casa.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here