Alteração no registo dá suporte ao Windows XP por mais cinco anos

Windows XP

Ainda não está preparado para deixar o Windows XP de lado? Com uma alteração no registo é possível prolongar as atualizações por mais cinco anos.

O que a alteração no registo vai fazer é disfarçar o Windows XP de modo a que quando se tentar ligar ao Windows Update, o sistema da Microsoft detete o XP como se fosse outro sistema, neste caso o POSReady.

Estes sistemas POSReady são uma versão ligeiramente diferente do Windows XP, desenhada especialmente para sistemas embutidos, no entanto o código base é suficientemente parecido para que possam ser instaladas as atualizações sem problemas.

O procedimento necessário para ter acesso às atualizações é:

– Aceder ao registo (executar regedit)
– Procurar a chave: HKML\System\WPA
– Criar uma nova chave com o nome PosReady
– Adicionar um novo valor DWORD e defini-lo como 1.

Estes são os passos necessários para sistemas 32bits, já os sistemas de 64bits já tem um procedimento mais complexo.

Além de ter acesso às atualizações, também as janelas de aviso do fim de suporte aos Windows XP são desativadas.

Tenha em atenção que embora este procedimento funcione para já, a Microsoft pode fazer alguma mudança na forma como os sistemas POSReady são reconhecidos invalidando as atualizações. Atualizações essas que também podem causar problemas uma vez que não são feitas especificamente para o XP. Além disso o Windows XP não foi desenhado para resistir ao malware moderno e a sua segurança é inferior ao Windows 7 e Windows 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here