AliExpress ameaça território da Amazon Espanha

O conhecido portal gigante de compras AliExpress vai ameaçar o território dominado pela Amazon. A empresa chinesa, detida pelo grupo Alibaba, vai abrir uma loja temporária em Madrid no concorrido bairro de Malasanha.

O espaço, criado em torno do lema ‘Redescobre AliExpress’, permitirá aos consumidores descobrirem os próximos dias 6 e 10 de novembro as mais recentes tendências de moda que a marca prepara. Para 11 de novembro, dia de comemoração do dia dos solteiros e o maior evento de descontos em compras online desencadeado por marcas e empresas chinesas, estão previstas muitas surpresas.

Durante o período em que a loja do AliExpress estará aberta em Madrid estão agendadas intervenções por parte de novos influenciadores e ‘youtubers. A grande protagonista será a moda espanhola, de forma a despertar consciências consumistas para a maior festa de saldos de compras online que acontece a 11 de novembro.

Até aqui, e segundo estudo recente da empresa Fintonic, a Amazon lidera no mercado espanhol, seguida de perto por nomes sonantes das compras online como Aliexpress e eBay.

O mesmo estudo destaca que os clientes espanhóis da Amazon realizam em média 11 compras anuais, gastando cerca de 32 euros em cada uma. Por seu turno, os compradores que recorrem ao Aliexpress dispendem apenas 14 euros em cerca de oito encomendas por ano. No eBay, o perfil de comprador preenche apenas cerca de duas encomendas por ano, cada uma com 15 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui