Aliyun: Sistema Operativo “em nuvem” na China

A empresa chinesa Alibaba anunciou que criou um sistema operativo móvel baseado no Android, o Aliyun que funcionará “em nuvem”. Já no próximo mês, na China.

A Alibaba lançou o seu próprio sistema operativo para smartphones, com uma novidade, que funcionará “em nuvem“, tal como acontecerá com o Chrome OS e com o novo projecto da Mozilla, o Boot to Geko.

O sistema operativo chama-se Aliyun, será lançado no próximo mês na China e irá fazer frente ao Android e iOS. O smartphone será o K-Touch Cloud Smartphone.

Este novo sistema operativo, que apesar de não ser o primeiro deste género, é o primeiro para dispositivos móveis que funciona “em nuvem”, onde todos os serviços serão “em nuvem”, como o email, pesquisa e os aplicativos.

Outra das novidades anunciadas, é que este sistema operativo pode funcionar todas as aplicações disponíveis para o Android, o que lhe dará uma grande vantagem no mercado.

A Alibaba prepara, também, um tablet até ao final do ano, e a versão em inglês estará pronto este ano, também. No entanto, não houve qualquer informação sobre quando poderá ser lançado noutros países.

Fonte: Cnet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here