Alguns Mercedes vão ter luzes inteligentes

As luzes futuristas da Mercedes serão incluídas num número limitado de modelos Maybach S-Class, segundo noticia a The Verge.

Estas luzes inteligentes tem mais do que um milhão de pixeis e conseguem controlar para onde e em que quantidade a luz é lançada para a frente do carro, ao mesmo tempo que conseguem mapear o que está à frente do condutor e apresentar num ecrã. A grelha de LED tem sensores que controlam o nível de luminosidade para que quem esteja a olhar para as luzes ou outros condutores não sejam “cegados” pelas luzes.

As luzes também são capazes de projectar informação para a estrada. Por exemplo, se o carro estiver a passar por um local apertado, as luzes irão adaptar-se e colocar luminosidade nas pontas para facilitar o condutor a não bater. Poderão projectar números e sinais relevantes. Num caso em que o condutor esteja quase a colidir com um obstáculo, será projectada uma luz de alerta.

A primeira grelha LED deste género da Mercedes foi mostrada em 2015 no modelo F 015, mas esta nova grelha agora apresentada é muito mais precisa e versátil.

Por agora, o número de modelos Maybach S-Class a incluir estas luzes será limitado, mas no futuro a Mercedes planeia que este tipo de tecnologia se torne standard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here