Algoritmo irá fazer o Windows 10 ocupar menos espaço

compressão windows 10

Na sequência das atualizações já apresentadas anteriormente sobre o novo sistema operativo Windows 10, eis que surge outra novidade que irá certamente agradar vários utilizadores em várias plataformas. O algoritmo de compressão do sistema foi atualizado e o mesmo foi otimizado para que o Windows 10 ocupe menos espaço, tanto nos PC como nos dispositivos móveis.

No blog oficial da Microsoft é avançado que a utilização do novo algoritmo de compressão consegue poupar cerca de 1.5GB de espaço em disco na versão de 32 bits, enquanto esse valor aumenta para 2.6GB na versão 64 bits. Este novo sistema irá ser aplicado de forma “inteligente”, avaliando o poder do computador com testes de performance para que tudo ocorra sem haver quebras de rendimento na performance dos equipamentos.

Contudo também foram otimizadas as ferramentas de recuperação do disco, pelo que assim ainda menos espaço será consumido pelo sistema operativo. Deixará de ser necessário uma partição de backup ao disco, podendo elevar a “poupança” de espaço no Windows 10 na ordem dos 12GB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here