Alfândega dos Estados Unidos arruínam relíquia de Pokemon Yellow

Para os mais nostálgicos e saudosistas que têm em casa videojogos com mais de 20 anos, há uma boa hipótese de terem uma pequena fortuna armazenada. Claro que, quanto mais intacto o jogo estiver, mais dinheiro vale. No entanto, os serviços alfandegários dos Estados Unidos não parecem muito sensíveis a essa questão.

O dono de uma cópia lacrada do Pokemon Yellow viu a alfândega dos Estados Unidos destruir a caixa de acrílico em que o jogo Pokémon Yellow era mantido em segurança, rasgou o selo, deitou-o fora e, em seguida, abriu a caixa.

De acordo com a GamesRadar, esta cópia específica do Pokémon Yellow provavelmente valeria cerca de dez mil euros antes de ser destruída. Cópias em caixa mais comuns de Pokemon Yellow atualmente são vendidas por algumas centenas de euros, mas esta ainda estava lacrada e foi pontuada e classificada pela Wata Games, recebendo um A+ e um 9,2. Para efeitos de comparação, pouco tempo antes uma cópia lacrada do Pokemon Yellow com uma classificação de 9,4 fora vendida por cerca de 10.500 euros.

Embora o debate sobre o melhor jogo de sempre do Pokémon continue por muito tempo, o poder da nostalgia garante que os fãs vão sempre voltar aos clássicos. Mesmo décadas depois, os jogos modernos de Pokémon ainda não se afastaram muito da fórmula vencedora concebida originalmente, mostrando a razão pela qual estas peças continuam a ser tão importantes na história dos videojogos de todo o mundo.

O Pokémon Yellow foi lançado para o Nintendo Game Boy na América do Norte em 1999, um ano após a estreia de Pokémon Red e Blue. A terceira versão ofereceu várias mudanças em relação aos seus antecessores, a maioria das quais tornou-o mais próximo do anime Pokémon.

O Pokemon Yellow tem sido o favorito dos fãs ao longo dos anos, pelo que é fácil perceber por que razão são tão desejadas as cópias raras deste videojogo.

Quanto ao motivo pelo qual os funcionários da alfândega dos Estados Unidos decidiram destruir e cortar em pedaços a embalagem do jogo, ninguém sabe. Recuperar qualquer propriedade danificada pela alfândega americana é quase uma tarefa perdida.

Fonte: Comic Book

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui