Alfândega dos Estados Unidos apreenderam fones de ouvido OnePlus acreditando que falsos Apple AirPods

Os oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos apreenderam no mês passado um carregamento de fones de ouvido OnePlus Buds no aeroporto JFK, aparentemente acreditando que eram Apple AirPods falsificados.

O CBP tweetou ontem à noite que seus oficiais tinham “recentemente apreendido 2.000 ‌AirPods‌ da Apple falsificados de Hong Kong, avaliados em $ 398 mil se fossem genuínos.”

O tweet também está vinculado a um comunicado de imprensa oficial que elogia os oficiais do CBP por “protegerem o público americano de vários perigos diariamente”, acrescentando que “as interceptações desses fones de ouvido falsificados são um reflexo direto da vigilância e do compromisso com o sucesso da missão nossos oficiais do CBP diariamente. “

Engano

Com base nas fotos que acompanham, no entanto, os produtos apreendidos são na verdade OnePlus Buds legítimos, conforme descrito claramente na embalagem dos fones de ouvido.

Se as 2.000 unidades apreendidas eram todas OnePlus Buds não está imediatamente claro, mas dado que o CBP tweetou “Isso não é um [emoji da Apple]” em referência direta às caixas OnePlus sugere que tudo isso é um erro embaraçoso.

Além disso, a avaliação do CBP sugere que eles foram confundidos com ‌AirPods‌, porque a $ 79 cada, 2.000 OnePlus Buds valeriam $ 158.000, não $ 398.000. De acordo com o comunicado da CBP, que não faz menção à marca OnePlus, as unidades eram originárias de Hong Kong e tinham como destino Nevada, mas foram apreendidas no JFK no dia 31 de agosto.

Para ser justo, os OnePlus Buds têm uma forte semelhança com os fones de ouvido da Apple, e não há dúvida de que o mercado está inundado com imitações de AirPods.

Mas OnePlus é uma marca bem conhecida, e não faltam outras marcas legítimas que “homenageiam” o formato e a estética icônica dos ‌AirPods‌ da Apple com suas próprias ofertas de fones de ouvido sem fio.

Se a apreensão foi realmente o resultado de uma confusão ou apenas má comunicação por parte do CBP, OnePlus viu claramente o lado engraçado: sua conta oficial do Twitter nos EUA respondeu ao tweet do CBP com “Ei, devolva!” acompanhado por um emoji sorridente de cabeça para baixo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui