Alfa Romeo Giulia vence prémio mundial de design de carroçarias

alfa-romeo_giulia-quadrifoglio

O Giulia da Alfa Romeo é o modelo responsável pelo relançamento da marca que agora ambiciona lutar com os fabricantes de automóveis premium alemães. Depois de uma incubação prolongada, o novo Alfa Romeo está já à venda há alguns meses registando níveis promissores de vendas e críticas muito positivas.

Para confirmar a qualidade do automóvel a plataforma “Automotive Circle International” premiou o elegante automóvel italiano pelo design da sua carroçaria numa votação que agregou especialistas em desenho de carroçarias, materiais, processos e fabrico.

A votação para eleger o melhor design de carroçarias faz-se em variados parâmetros como desenvolvimento e aplicação de materiais inovadores, soluções inovadoras de projeto e desenvolvimento, conceitos inovadores aplicados ao processo de fabrico e  valores significativos para o cliente, onde se destacam fatores como a segurança, a ergonomia, o conforto acústico e a qualidade. A qualidade da apresentação dos conteúdos técnicos/tecnológicos requeridos é também ponto de classificação deste júri que reúne especialistas do campo da engenharia e do design..

A pontuação de 39,46 pontos num total possível de 50 garantiram ao novo Alfa Romeo Giulia a vitória sobre concorrentes como Honda NSX, Volvo V90, Bentley Bentayga, Aston Martin DB 11, Land Rover Discovery, Skoda Kodiaq e Peugeot 3008. O júri destacou ainda a utilização de materiais superleves como a fibra de carbono e alumínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here