Alfa Romeo Giulia QV confirma recorde com nova marca em Nurburgring

giulia-quadrifoglio

A Alfa Romeo voltou a bater o recorde com o seu novo modelo Giulia QV. A volta, foi completada em apenas 7 minutos e 32 segundos, deixando para trás tempos de referência estabelecidos por carros mais potentes no circuito que outrora foi apelidado pelo campeão do mundo de F1 Jackie Stewart de ‘Inferno Verde’.

O modelo da Alfa Romeo, com motor V6 biturbo com 510 cv alimentado a gasolina, permite performances surpreendentes como a velocidade máxima de 307 km/h, e apenas 3,9 segundos para acelerar desde a imobilização até à centena de quilómetros horários.

Nas redes sociais o feito tem estado a alimentar a tradicional discussão entre os aficionados dos modelos alemães, nomeadamente do BMW M3/M4, e os fanáticos dos automóveis italianos. Com o registo do recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring no Alfa Romeo Giulia QV a ter sido publicado no YouTube e onde é possível ver um piloto descontraído, de calças de ganga e tshirt, a mostrar o seu ‘cuore’ no exigente traçado.

O novo modelo do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) foi desenvolvido para concorrer no mercado com as berlinas alemãs premium BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. A gama, onde a versão Giulia QV compõe o topo de gama, conta com motorizações que combinam motores alimentados a gasolina ou gasóleo, assim como escolhas de caixas de velocidades manuais ou automáticas. O Alfa Romeo Giulia pretende relançar a marca na ribalta da indústria automóvel, depois de anos praticamente esquecida pela cúpula do grupo Fiat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here