Alexa for Hospitality: assistente pessoal da Amazon chega aos Hóteis

Os assistente virtuais estão, cada vez mais, nas nossas vidas e se em Portugal e no Brasil ainda não é possível usufruir do português neste serviços, nos EUA a utilização deste tipo de produtos é bastante comum. Nesse sentido, nada como facilitar ainda mais a vida dos clientes nos hotéis e a Amazon cria um serviço onda a Alexa está presente nos hotéis.

A Google e a Amazon estão a apostar forte na inteligência artificial e nos assistentes virtuais, sendo que após estar presente em muitas casas da população, agora é a vez de estar consigo quando está de férias, sendo o seu “mordomo” nos hotéis.

O novo conceito chama-se “Alexa for Hospitality” e pretende ser o seu mordomo quando estiver hospedado em hotéis. A ideia é ter um Amazon Echo em cada quarto, mas em integração total com o hotel, bem como com os clientes.

Com este novo conceito, que irá iniciar um teste na rede de hotéis Mariott nos EUA, durante o verão, entre junho e setembro, permitirá várias interligações entre o hotel e o cliente. Para começar, irá ser possível integrar a sua conta pessoal da Alexa no Alexa for Hospitality do hotel, tendo a garantia que será desconectada após o check out no respetivo hotel, o que lhe dará uma parte pessoal muito importante.

Com o “novo” Alexa poderá realizar as tarefas habituais, como controlar o ar condicionado, ligar para a receção, consultar horários dos serviços do hotel, marcar uma massagem no SPA, entre várias outras funcionalidades que pode imaginar. Tudo isto aliado à sua conta pessoal, poderá ouvir música através da sua conta do Spotify.

Mas esta “tecnologia” também pode causar algum alarme e, por esse motivo, poderá optar por não ir para um quarto com esta funcionalidade ou desligar o sistema. Ainda na área da segurança dos clientes, todas as gravações de comandos de voz do Alexa serão apagados diariamente, bem como os próprios hotéis não terão acesso às interações entre o equipamento e os hóspedes.

Fonte: Amazon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here