Alemanha proíbe venda de smartwatch para crianças

A Alemanha acaba de proibir a venda de smartwatches voltados para crianças. O motivo seria que o órgão que regula esse tipo de dispositivo no país entendeu que os relógios inteligentes podem ser usados como aparelhos de espionagem não autorizados.

Anteriormente, o país já havia banido a comercialização de uma boneca chamada My Friend Cayla, porque ela, ao se conectar à internet, poderia fornecer dados sobre a localização da criança. Agora, especialistas temem que essas decisões ameacem o avanço da “Internet das Coisas” no país, mas outros acreditam que a decisão seja algo positivo.

“Os dispositivos inteligentes mal protegidos geralmente permitem a invasão de privacidade, e isso é realmente preocupante quando se trata de relógios com rastreamento GPS para crianças – pois os próprios relógios deveriam ajudar a mantê-las seguras”, opinou Ken Munro, especialista em segurança da Pen Test Partners, citado pelo portal Canal Tech.

Através de uma aplicação, os pais podem usar esses relógios infantis para ouvir despercebidos para o ambiente da criança e devem ser considerados como um sistema de transmissão não autorizado “, disse o presidente da agência, Jochen Homann, em um comunicado fornecido à BBC. A FNA também pediu aos educadores que prestem mais atenção aos relógios dos alunos, como “, de acordo com nossa pesquisa, os relógios dos pais também são usados ​​para ouvir professores na sala de aula.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui