Alemanha e Grécia batalham hoje pela passagem às meias-finais

Selecionador da Grécia, Fernando Santos

Hoje decide-se mais uma passagem às meias-finais do Euro 2012. A implacável Alemanha, que neste europeu ainda só sabe o que é a vitória, vai defrontar a surpreendente Grécia de Fernando Santos.

O favoritismo está do lado da Alemanha mas Fernando Santos acredita na passagem às meias-finais e adianta que “a Grécia não está de férias”. “É bom saber que a Alemanha não é só favorita nesta eliminatória, mas também à conquista do Euro 2012. Claro que não estamos aqui de férias. Cumprimos o nosso grande objetivo que passava pela passagem aos quartos-de-final mas queremos mais. Queremos chegar o mais longe possível”, acrescentou Fernando Santos.

A Grécia vai ter a difícil tarefa de parar uma das equipas favoritas à vitória deste Euro 2012. O selecionador da Grécia apresenta-se preparado para enfrentar mais um desafio e encara-o como se fosse uma final. “A verdade é que temos de entrar em campo concentrados em não cometer erros. Isso pode aumentar a possibilidade de sermos nós a festejar depois do último apito. Para nós, a partir dos quartos, os jogos são finais”, conclui Fernando Santos.

O selecionador alemão, Joachim Low, fala da defesa forte da Grécia. Para ele o desafio com os helénicos será como “colidir com uma parede”, referindo à forma defensiva da Grécia jogar.

Em campo estará a tricampeã europeia (1972, 1980 e 1996) e finalista em 2008 e a vencedora do Euro 2004 de futebol. Num europeu em que o favoritismo já provou mais do que uma vez não ser sinónimo de facilidades em campo e da consequente vitória, ambas as seleções vão tentar alcançar o passaporte para as meias-finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here