Alemanha contra o Reconhecimento Facial do Facebook

Red Magic 5G

A entidade alemã de protecção de dados diz que o reconhecimento facial automático do Facebook, não está de acordo com as normas europeias de protecção de dados.

Já não é a primeira vez que o Facebook tem problemas com a privacidade, e certamente que, também, não será a última. Desta vez, foi a entidade reguladora de protecção de dados que se insurgiu contra o reconhecimento facial do Facebook.

A entidade alemã enviou ao Facebook, uma carta a aconselhar a rede social a implementar a tecnologia de reconhecimento facial, somente com a autorização dos utilizadores, alegando que esta tecnologia viola as regras comunitárias de privacidade.

Apesar de poder desactivar esta funcionalidade, e não poder ser “marcado” automaticamente na fotografia, segundo a entidade alemã, esta funcionalidade viola as directrizes comunitárias que prevê que os dados dos cibernautas apenas sejam guardados com a autorização dos mesmos.

O Facebook já respondeu, dizendo que iria avaliar os pontos que a entidade alemã indica sobre o reconhecimento facial, mas rejeitam qualquer acusação de infracção às leis de protecção de dados e privacidade da União Europeia. Em última instância, a Alemanha poderá multar o Facebook até 300 mil Euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here