Alemães produzem carro elétrico graças ao ‘crowdfunding’

Red Magic 6S

sono-sion

Os alemães da Sono Motors conseguiram financiamento graças à Internet, no conhecido modelo de ‘crowdfunding’, para produzirem o seu carro elétrico citadino Sion. Acessível e pensado para as deslocações citadinas o pequeno automóvel terá duas versões que geram energia a partir de painéis solares incorporados e também funcionam como baterias que podem alimentar outros equipamentos elétricos externos.

O estudo da Sono desenvolveu um automóvel de pequenas dimensões mas que ainda assim consegue transportar seis passageiros, a um preço bastante baixo para um carro elétrico. A versão Urban do Sono Sion será vendida a cerca de 12.000 euros, enquanto a versão Extender terá preço de 16.000 euros. No tejadilho de ambas as variantes estão 7,5 metros quadrados de painéis solares que diariamente conseguirão energia para percorrer mais 30 km.

O Sono Sion Urban tem bateria de 14,4 kWh, escalando a versão Extender até expressivos 30 kWh. Estes números traduzidos para quilómetros autonomia significam 120 e 250 km respetivamente.

Outras novidades introduzidas por este novo fabricante de automóveis com sede em Munique incluem que os pequenos Sono Sion podem trabalhar como fontes de energia para alimentar equipamentos elétricos até 2000 W de potência. A velocidade máxima de ambas as versões do Sono Sion é de 140 km/h obtidos através de um motor com 50kW de potência.

O desafio da Sono era o de conseguir 150.000 euros para financiar o projeto, o que acabou por resultar num êxito tremendo tendo atingido 279.435 euros. A podução em série arrancará em 2018.

Fonte: Sono Motors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here