Alemães já têm carro voador nos céus

Os alemães acabam de cumprir um sonho antigo da humanidade: colocar um automóvel a cruzar os céus. Depois de um conjunto variado de protótipos mais ou menos funcionais, a Lilium Aviation utilizou a sua base em Munique para o primeiro teste real do automóvel voador.

Face aos modelos que até aqui conhecemos o novo VTOL da Lilium Aviation tem dois lugares, recorre apenas a eletricidade para alimentar o motor e consegue descolar e aterrar na vertical, tal como um helicóptero.

No vídeo difundido pela Lilium Aviation podemos ver o pequeno carro voador alemão a conseguir levantar vôo com sucesso. Em cada asa, que tem 10 metros de envergadura estão 36 pequenos motores a jato instalados em 12 flaps móveis. Esta solução consegue ser ainda cerca de 90% mais eficiente do que as tecnologias que encontramos nos drones mais sofisticados. A autonomia de vôo é de 300 km e a velocidade de cruzeiro de topo de 300 km/h.

Para o futuro a Lilium tem preocupações com a segurança e pretende incluir tecnologia de piloto automático, e pretende tambem desenvolver uma variante com cinco lugares do seu carro voador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here