Alemães dizem que utilizadores percebem o que é o sistema de piloto autónomo

tesla-autopilot

Um estudo conduzido pela empresa de estudos de mercado Plus em resposta ao pedido de cessação de publicidade anunciando o sistema de piloto automático da Tesla, vem concluir que os utilizadores compreendem na verdade o seu funcionamento.

A Tesla defende que o piloto automático opera em conjunção com o condutor humano de modo a tornar a condução mais segura e menos stressante.

De acordo come o novo estudo, a maioria dos clientes alemães da Tesla percebem o significado e as funções do sistema de auto-piloto. Dos 674 clientes questionados, 99% disseram usar a função Autopilot e 98% afirmaram entender que “ao utilizar o sistema, espera-se que o condutor mantenha controlo do veículo a todos os instantes”.

No entanto, 7% acreditavam que a função tornaria o carro completamente autónomo. Ao activar o sistema, os utilizadores terão de concordar em “manter as mãos no volante a todo o tempo” sendo activado um aviso “mãos no volante” que é transmitido no painel de controlo do veículo.

Mas a Alemanha não está sozinha no que respeita este assunto. O departamento de veículos motorizados da Califórnia recentemente anunciou novas regras que pretende banir o uso de palavras e frases que contenham termos como “automático” e “auto-piloto” na publicidade dos seus veículos.

Fonte: PC Mag

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here