AirPower, o carregador sem fios da Apple, poderá ser lançado em breve

passatempo

Não é há muito tempo que os entusiastas da Apple criticavam as empresas como a Microsoft de anunciarem produtos excelentes que nunca eram lançados na hora certa. Por incrível que pareça, a Apple, ao longo dos últimos anos, caiu no mesmo mau hábito de introduzir produtos que são lançados com um atraso embaraçoso. Os AirPods da Apple, por exemplo, lançados mais de dois meses depois do esperado e, ao serem lançados, eram incrivelmente difíceis de encontrar, isto é, havia pouco stock do produto no mercado.

O exemplo mais notório de um produto da Apple que não foi lançado é, naturalmente, o tapete de carregamento sem fios da Apple, um produto apelidado de AirPower. Originalmente anunciado em setembro de 2017 juntamente com o iPhone X, o AirPower foi projetado para permitir que os utilizadores carreguem seu telefone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo e num mesmo sítio, através da tecnologia de carregamento sem fios. Poderá, contudo, adquirir brindes personalizados à sua medida, como carregadores sem fios para o seu telemóvel, sem ter de esperar por isso.

E 16 meses e o AirPower ainda não está em à venda em lugar nenhum. Além disso, não ouvimos falar sobre o produto da Apple, deixando muitos a pensar se alguma vez seria lançado ou se a Apple talvez o abandonasse por completo.

No entanto, há novidades sobre este assunto. Segundo a conta do Twitter ChargerLAB, revela, citando uma fonte anónima da produção, que o AirPower pode finalmente ser lançaod à venda em breve.

“O AirPower está finalmente chegando”, diz o tweet. “Acabamos de aprender com uma fonte confiável na cadeia de produção que a fabricação Luxshare Precision já começou a produzir o bloco de carregamento sem fio Apple AirPower. A Luxshare Precision também é fabricante de cabos Apple AirPods e USB-C. ”

Reforçando o relatório, a ChargerLAB publicou outro tweet indicando que obteve confirmação de outra fonte familiarizada com os planos da Apple.

“Outra fonte afirma que a Pegatron está pronta para iniciar a produção em massa da AirPower a 21 de janeiro”, diz o tweet. “Pegatron também é um OEM da Apple na Ásia.”

É importante notar também que o conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, divulgou há cerca de dois meses uma nota para os investidores afirmando que a AirPower poderia ser lançado durante o primeiro trimestre de 2019.

Quanto ao motivo pelo qual a AirPower sofreu atrasos, vários relatórios apontam para enormes desafios técnicos envolvidos em levar o produto ao mercado, nomeadamente no aquecimento excessivo do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here