AirPods com USB tipo C só em 2023

0A Apple anunciou que os seus AirPods com USB tipo C só deverão chegar em 2023.

Depois do acordo estabelecido há dois meses entre o Parlamento Europeu (PE) e os Estados-membros, a União Europeia (UE) vai adotar, em 2024, o carregador USB tipo C para todos os telemóveis, tablets e câmaras, pelo que os AirPods Pro 2 que serão apresentados este ano ainda não irão incluir USB tipo C.

Com esta medida a ser adotada no mundo inteiro, a Apple deixou de ter escolha e vai ter de mudar mesmo para este carregador “universal”, no entanto, vai tentar adiar o processo o máximo de tempo possível.

“Prevejo que a Apple vai lançar caixas de carregamento compatíveis com USB-C para todos os modelos de AirPods em 2023. No entanto, o estojo de carregamento dos novos AirPods Pro 2 lançado no segundo semestre ainda pode suportar Lightning”, desabafou o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, numa publicação no Twitter.

É possível que a Apple anuncie novos modelos dos seus AirPods até ao final do ano mas, tal como refere Kuo, é provável que mantenha a ligação Lightning.

No que toca às atualizações dos AirPods, agora já será possível tocar na própria versão do firmware e ao fazê-lo o utilizador verá qual a versão de software que os seus AirPods têm, bem como a versão atual do firmware do seu AirPods Case. Esta informação está logo em “Definições”, sem ter de ir a “Bluetooth” ou pelo caminho das informações em “Geral”.

Aí, “Firmware details available at support.apple.com” apresenta um link para a página que trará essa informação.

Esta novidade do iOS 16 beta 5 poderá significar que, quando a Apple lançar uma nova atualização de firmware para os AirPods no futuro, o utilizador conseguirá seguir esse link e ter acesso às respetivas informações. É possível que a funcionalidade se estenda também aos AirTags e eventualmente a outros acessórios, como a bateria MagSafe.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui