AirFrance e KLM vão iniciar embarques através de Reconhecimento Facial

A Air France-KLM anunciou que está iniciar o teste para efetuar embarques nos seus aviões de forma mais rápida. A nova forma de embarque pretende verificar o passageiro através do reconhecimento facial. sendo que os primeiros testes irão ocorrer no Aeroporto Internacional de JFK, em Nova Iorque (JFK), e no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston (IAH), nos voos da Air France.

A Air France-KLM procuram usar a inovação digital para elevar a experiência do cliente, implementando o embarque biométrico usando o reconhecimento facial em todos os aeroportos nos quais opera nos Estados Unidos. Os testes estão sendo conduzidos em estreita colaboração com a US Customs and Border Protection (CBP) e servirão aos mais de 2.200 passageiros diários que voam com a Air France da JFK e da IAH.

Com esses testes, a Air France-KLM examina a velocidade e a facilidade do uso da tecnologia. Também examina o processo de embarque e a experiência do passageiro. O objetivo final é tornar o processo de embarque o mais rápido e fácil possível para os passageiros, sendo que o objetivo é que esta ova forma de embarque seja utilizada em todos os seus voos nos EUA até 2020.

“Estamos entusiasmados em adotar uma inovação que tem o potencial de tornar a experiência de viagem menos stressante e mais segura para os nossos passageiros”, disse Stephane Ormand, vice-presidente da Air France-KLM nos USA. “O nosso objetivo é implementar o embarque biométrico em 93% de todos os aeroportos dos EUA até o final do ano e 100% até 2020”.

Esta companhia aérea não é a primeira a utilizar esta tecnologia para efetuar o embarque nos seus aviões. Em 2017, a JetBlue foi uma das primeiras a iniciar os primeiros testes, sendo que também a British Airways e a Qantas já utilizam o reconhecimento facial para o embarque nos seus respetivos países (Reino unido e Austrália). Também no aeroporto do Dubai já utilizam sensores de reconhecimento facial e de íris.

Por outro lado, a Delta está a substituir os cartões de embarque pelas impressões digitais, isto é, em vez de os sues clientes ostentarem um cartão de embarque, o acesso ao avião é realizada através do reconhecimento da sua impressão digital.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here