Airbus apresenta mota elétrica futurista e superleve

Light Rider

A APWorks é uma das empresas do universo Airbus especializada no desenvolvimento de projetos que aliam design à engenharia. O mais recente trabalho desta divisão é o quadro ultraleve de uma mota impresso a 3D e cujo peso ronda os 6 kg. Integralmente fabricado em metal, numa liga de alumínio e magnésio a que deram o nome de Scalmalloy, a mota da APWorks com este quadro futurista é de apenas 34 kg. Este peso, apesar de não parecer o de uma pluma, é cerca de 30% inferior às estruturas semelhantes utilizadas em motas elétricas.

O material inovador consegue ter resistência idêntica à do titânio e é obtido apenas de um pó com os materiais base que são depois impressos com recurso à tecnologia laser. Além do material o trabalho da APWorks focou-se no software especial capaz de conceber uma estrutura com esta tipologia capaz de suportar o máximo de peso com utilização mínima de material.

A nova mota da APWorks está equipada com motor elétrico com  6 kW, conseguindo a bateria 60 km de autonomia. A velocidade máxima é de 80 km/h, sendo o preço de 56.095 dólares correspondente a uma pequena produção de apenas 50 unidades.

Fonte: APWorks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here