Airbnb promete mais responsabilidade no impacto a comunidades locais

A empresa Airbnb está a confrontar-se com cada vez mais corpos regulatórios em diversas cidades um pouco por todo o mundo, mas o CEO da empresa Brian Chesky disse na quinta-feira que a empresa está a entrar em termos com a responsabilidade social e com o potencial impacto que pode ser nos mercados imobiliários e nas comunidades locais.

“Todos os anos eu penso que tenho ainda mais responsabilidade do que no ano passado”, disse Chesky numa entrevista à Reuters. Acrescentou que há 10 anos atrás, quando a empresa começou a sua actividade, a cultura era outra e considerava-se que aquilo que acontecia nas plataformas online “era independente” das plataformas. “Mudámos o nosso ponto de vista”, acrescentou o empresário.

As receitas da Airbnb não param de crescer. As receitas da empresa aumentaram mais de 50% entre o fim de 2016 e o fim de 2017.

A empresa, para além dos corpos regulatórios que estão a surgir especificamente para controlar a sua actividade, tem-se deparado com imensos processos em tribunal em várias cidades. Berlim, Paris, Miami e São Francisco são apenas alguns dos locais em que a empresa batalhou, ou ainda batalha, processos em tribunal.

Chesky não avançou nesta altura pormenores sobre o que significa a sua nova “politica de responsabilidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui