Airbnb multada no valor de 300 mil euros em Espanha

As ilhas Baleares puniram a empresa de rendas Airbnb em 300,000 euros por fazerem publicidade a casas não registadas em Maiorca no seu website, anunciou o governo regional na terça-feira. Foi anunciado que 20 apartamentos de férias publicados no site não seguem as regulações colocadas em vigor em 2017. A companhia tem agora 15 dias para responder.

Assim como em Portugal, o turismo é um dos motores da economia Espanhola. O turismo vale 11% da economia espanhola e tem sido beneficiado pelo clima de insegurança que se vive no no norte de África, no Médio Oriente e mesmo em algumas cidades europeias. Porém, este aumento do turismo tem tido efeitos nos preços das rendas das principais cidades espanholas. No caso de Palma de Maiorca, a subida registou-se em duplos dígitos. Nesse sentido, esta e outras cidades espanholas tem procurado colocar em vigor normas que permitam controlar os possíveis efeitos negativos na habitação do aumento do turismo.

O site Airbnb tem tido uma grande importância mercado desta cidade das ilhas Baleares. Segundo os dados de 2016 (os últimos disponíveis) foram 24 mil os apartamentos disponibilizados através desta plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui