Airbnb irá alugar apartamentos próprios

A Airbnb anunciou a abertura de apartamentos patrocinados pela própria marca no estado norte-americano da Flórida em 2018. Segundo o Financial Times, esta medida acontece sob uma parceria do serviço com o grupo imóvel Newgard Development.

Estes edifícios terão o nome “Niido powered by Airbnb” e o objetivo de ambas as entidades será expandir o número de quartos para 2000 nos próximos dois anos. Ainda assim, a localização das próximas casas para alugar/arrendar ainda está em fase de decisão pelas empresas.

Estes cerca de 300 apartamentos estarão na região de Kissimee, perto de Orlando, em Los Angeles, e poderão ser requisitados durante 180 dias (6 meses) no espaço de um ano. A acomodação será básica, sendo que a pode por a seu gosto sob determinadas condições.

A Newgard, o Airbnb e o inquilino extrairão a renda das sublocações a curto prazo. A  imobiliária irá receber 25% do valor de locação, o Airbnb 3% — a mesma comissão que cobra de todos os seus anfitriões— e o inquilino ficando com o restante valor.

Este novo projecto da Airbnb promete aumentar ainda mais a competição e o desafio das redes de hotéis, que têm sido altamente afectadas em cidades de todo o mundo devido à concorrência com o serviço de reserva e acomodações. A economia de compartilha é um mercado em ascensão.

Veja também...

Deixe o seu comentário