Air Glass 2: óculos AR da Oppo tem um design muito semelhante aos óculos comuns

Oppo aumentou a fasquia com a sua segunda geração de óculos de realidade aumentada. Air Glass 2, a última iteração parece muito mais um par de óculos normal do que o modelo da primeira geração que foi revelado há apenas um ano atrás.

O Oppo Air Glass 2 é uma continuação do Air Glass anunciado no INNO Day 2021. Embora sejam chamados de óculos de Realidade Aumentada (AR), a própria Oppo chama-os de óculos de realidade assistida. Os óculos AR da Oppo têm um projetor miniaturizado que transmite o conteúdo para a lente na frente dos olhos do utilizador, mas ao contrário do Google Glass Enterprise 2, ele não possui uma câmera.

O Air Glass 2 apresenta um design atualizado que lhe dá a aparência mais tradicional dos óculos comuns. Os óculos têm ecrãs duplos, um para cada lente mas estão escondidas de forma inteligente.

A Oppo diz que desenvolveu a primeira lente difrativa SRG do mundo para o Air Glass 2. Apesar da tecnologia adicional incorporada aos óculos, a Oppo manteve-os bastante leves, com os óculos AR a pesarem apenas 38 gramas. Para comparação, o Air Glass de primeira geração, que tem uma espécie de design de monóculo, pesa 30 gramas.

As lentes oferecem também correção de visão e permitem que os óculos sejam personalizados. Existem três estilos disponíveis,  regular, grau e óculos de sol, por isso não deixa de fora as pessoas que já precisam de óculos. Além disso, o tamanho e o peso dos projetores micro-LED foram significativamente reduzidos.

Com a adição de alto-falantes, agora ele pode ser usado para fazer as ligações ou como reprodutor de música. O Air Glass2 possui recursos de voz para texto para as pessoas com deficiência auditiva e pode funcionar como um teleponto. A Oppo diz que o par de óculos também é capaz de efetuar tradução em tempo real, como os óculos inteligentes do Google apresentados no I/O 2022.

A Oppo não revelou nenhum detalhe sobre o preço e a disponibilidade do Air Glass 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui