Ainda tem o Samsung Galaxy S8? Está na altura de o trocar!

Em 2017, o Galaxy S8 representou um grande passo na evolução da linha principal da Samsung Galaxy S, removendo o botão home e inovou nas margens do ecrã. Quatro anos depois, ainda é um telefone com um ótimo design, mas infelizmente chegou ao fim da linha quando se trata de atualizações – a Samsung encerrou o suporte de software para o S8 e S8+, bem como mudou outros dispositivos mais antigos para um menos regular cronograma de atualização.

No ano passado, o Galaxy S8 e S8 + pararam de receber patches de segurança mensais, passando a obtê-los apenas trimestralmente a partir desse ponto. Eles agora foram removidos da lista de dispositivos compatíveis. O S8 Active ainda está a receber atualizações trimestrais e o S8 Lite continuará a obtê-las semestralmente por mais algum tempo, pois ambos os equipamentos chegaram ao mercado um pouco mais tarde do que as principais versões.

Se ainda está usando o Galaxy S8 como seu telefone principal, agora é a hora de fazer um upgrade. As atualizações de segurança são essenciais para mantê-lo seguro e protegido contra ameaças online, especialmente se usar o dispositivo para fazer compras ou serviços bancários online.

Isso deixa a questão de para onde ir deve seguir. Pessoalmente, há excelentes escolhas. Se pretende continuar na Samsung tem o  Galaxy S21 mais recente da Samsung, mas também tem o Oppo Find X3 Pro, que é um excelente equipamento.

O S21 e o S21 + são atualizações perfeitas para o S8. O One UI 3.1 pode ter recebido muitos novos recursos e refinamentos em comparação com o One UI 1.0 no S8, mas tudo está onde deveria estar e se sentirá em casa. Se deseja algo mais moderno, o S21 Ultra também é uma ótima escolha.

Pegaram em tudo de bom sobre os irmãos “mais novos”, enquanto corrigia a maioria dos problemas encontrados no modelo do ano passado. Esses telefones também estão frequentemente disponíveis a um preço com desconto, por isso não deve ser muito difícil conseguir um bom preço com a sua atualização.

Acima de tudo, será mais fácil conviver com um S21 por quatro anos do que o S8, já que os dispositivos Galaxy de 2019 em diante agora têm a garantia de quatro anos de atualizações de segurança regulares, tornando-os melhores telefones de longo prazo.

Além de encerrar o suporte para o S8, outros telefones e tablets também tiveram sua frequência de atualização alterada. Aqui está a lista completa:

Fim do suporte

Galaxy S8 / S8 +
Galaxy J7 Pop

Mudou de trimestral para semestral

Galaxy A2 Core
Galaxy A10
Galaxy A20
Galaxy Tab A 10.1 (2019)
Galaxy Tab A com caneta S
Galaxy Tab S5e

Mudou para trimestral

Galaxy A82 5G

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui