Ainda este ano vai ser acessível caminhar no espaço

Visitar o espaço é um luxo reservado a um reduzidíssimo número de pessoas. A muito menos ainda está reservada a oportunidade de ter uma experiência de caminhar no espaço. Mesmo os bilionários que podem pagar por uma viagem além da atmosfera de nosso planeta – ou pelo menos em algum lugar nas proximidades – só podem olhar para fora das suas naves espaciais.

Os episódios 3 e 4 da envolvente série Space Explorers: The ISS Experience, no entanto, vão facultar aos telespectadores uma alternativa de sentir como é flutuar no espaço. Para que isso fosse possível, Felix & Paul Studios, um dos criadores da série,personalizou uma câmara de realidade virtual e a anexou ao robô Canadarm2 para capturar cenas 3D de 360 ​​graus de fora da estação espacial.

A “Outer Space Camera” de Felix & Paul é uma versão personalizada da Z-Cam V1 Pro comercialmente disponível. Possui nove sensores 4K que podem capturar imagens 3D de 360 ​​graus com resolução de 8K. A câmara também foi modificada para suportar condições adversas, incluindo radiação UV, temperaturas extremas e impactos de micrometeoróides. A equipa o prendeu ao braço robótico Canadarm2, que se move ao redor da estrutura externa da estação.

Jonathan Woods, o produtor executivo da série para Time Studios (uma das entidades por trás do projeto, junto com a NASA), disse:

“Capturar a Terra em 3D estereoscópico, formato de 360 ​​graus do espaço, fora da estação espacial, nunca foi tentado até agora. É além de emocionante e surreal ver isso acontecendo, sabendo que o sonho para este ambicioso projeto começou há mais de cinco anos, em 2015. “

Os episódios 3 e 4 vão estar disponíveis neste outono e inverno, respetivamente, no formato móvel de 360 ​​graus em dispositivos habilitados para 5G por meio de operadoras líderes em todo o mundo, incluindo LGU + na Coreia do Sul, KDDI no Japão, Orange na França e Deutsche Telekom na Alemanha . Eles também vão estar disponíveis como experiências de RV totalmente imersivas na Oculus Store para os fones de ouvido Rift, Quest e Quest 2.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui