Wallim
Inicio Aplicações Agora o Snapchat sugere receitas

Agora o Snapchat sugere receitas

Depois de o Instagram ter alcançado um sucesso incrível, o Snapchat perdeu notoriedade. Agora, a rede social surge com uma nova funcionalidade que recomenda receitas com base na comida que o utilizador tem na sua cozinha.

Através do Food Scan, o utilizador pode identificar ingredientes que estão na sua cozinha e receber notificação sobre receitas correspondentes. Esta aplicação já permitia aos utilizadores identificar plantas, raças de cão e peças de roupa.

Agora, ao fazer scanner de um um alimento, serão exibidas receitas contendo o item, bem como um link para a Wikipedia, onde se pode ler uma descrição sobre o ingrediente. Para possibilitar fazer este reconhecimento, o Snapchat fez uma parceira com o portal allrecipes.com que o ajudou a desenvolver a plataforma e que, atualmente é capaz de reconhecer mais de 1.200 itens e sugerir mais de 4.500 pratos.

blank

Por agora, segundo alguns utilizadores que analisaram a funcionalidade em pormenor, o sistema ainda não é infalível. Foi capaz de identificar corretamente uma variedade de produtos e recomendar receitas relevantes contudo ainda tem algumas incongruências, tendo confundido cerejas com tomates cherry, e tende a confundir alimentos semelhantes. Existem ainda algumas alimentos que não é capaz de reconhecer, como foi o caso do gengibre.

O recurso também  funciona com alimentos embalados – o Snapchat tem um recurso separado que pode fazer scan deste produtos em que recolhe informação nutricional  – portanto, não será capaz de ajudá-lo a descobrir o que fazer com aquela lata aleatória de molho de tomate ou qualquer outra coisa que esteja a acumular pó no fundo da sua despensa.
Apesar de todas estas limitações, os utilizadores que testaram a funcionalidade consideram que é útil para quando alguém está sem ideias ou apenas quiser experimentar algo novo. E, mesmo quando não conseguir detetar corretamente os alimentos ou sugerir receitas, pode divertir-se com a lente de Realidade Aumentada.
Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here