Agora já pode jogar os seus títulos da Steam na Xbox. Saiba Como!

Se é fã de gaming, é muito provável que tenha conta na Steam e que grande parte dos jogos tenham sido lá comprados. No entanto, com as consolas, se também gosta de jogar no PC, acaba por ter de optar por uma das plataformas para jogar, bem como os jogo que adquirir não poderá ser jogado na outra plataforma, ornando isto numa equação complexa de decisão. Mas esta novidade pode mudar isso.

Acaba de ser possível jogar os seus jogos de detém na Steam, na Xbox. Como? A resposta é igualmente complexa e envolver o browser Microsoft Edge e o serviço de streaming GeForce Now, isto porque o serviço de streaming da GeForce acaba de disponibilizar uma versão Beta que funciona no browser Edge, que está presente na Xbox. Não percebeu? Explicamos melhor mis em baixo.

O Steam já deve conhecer que é uma plataforma onde temos alojado os nossos jogos, portanto um gestor de direitos digitais (já que além de jogos também tem diversos software). Neste mesmo sítio, podemos comprar os jogos e os instaladores serão efetuados através da Steam (além de uma oferta similar a rede social para conversar com os seus amigos). O Steam apenas funciona num computador, seja Windows, Linux ou Mac. Então e como funciona numa consola?

blank

Há um serviço de streaming de jogos da Nvidia, o GeForce Now, que já está em Portugal e chegou recentemente ao Brasil, que permite jogarmos muitos jogos que estão presentes no nosso portfólio da Steam num qualquer browser ou outro dispositivos, seja ele num outro computador ou mesmo num smartphone, permitindo com equipamentos de hardware fraco podermos usufrui de jogos mais poderoso já que o jogo é-nos fornecido pela “nuvem” e precisamos de uma boa internet.

Ora, a Xbox também tem um browser na sua plataforma, o Edge que, até agora, ainda não funcionava com o GeForce Now. Mas agora já funciona. Então, como a GeForce já lançou uma versão beta que funciona com o Edge, já é possível jogarmos os nossos jogos da Steam através de uma consola, já que é o GeForce Now tem uma versão base gratuita. Obviamente, se pretender usufruir do máximo, poderá subscrever o serviço de streaming da Nvidia.

Para ajudar, a Xbox suporta rato e teclado, bem como o browser Edge da Xbox, portanto usufrui dos jogos a que estamos habituados no PC será muito fácil na consola Xbox, com a facilidade de poder usufruir da sua televisão para jogar o seu jogo favorito.

O mais curioso é que a Nvidia acaba por fazer isso primeiro que a própria Microsoft, que já tinha anunciado a sua intenção de oferecer a possibilidade de jogar na Xbox os jogos do PC através do xCloud, o serviço de jogos em nuvem da Microsoft. No entanto, ainda não há qualquer data prevista para que isso acontece, o que torna esta nova possibilidade de utilizar o GeForce Now no browser Edge a melhor (e única) opção.

É importante referir que o GeForce Now não tem disponível todos os jogos, mas já conta com mais de mil jogos de computador no seu portfólio, portanto vale a pena tentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here