Afinal se não aceitar as novas regras não fica bloqueado no WhatsApp (por algum tempo)

Se utiliza o WhatApp, certamente que já ouviu falar da nova política de privacidade que a empresa vai “impor” aos utilizadores e que já fez correr muita tinta e até obrigou, mesmo, o Facebook a recuar nesta decisão, por algum tempo. No entanto, agora é de vez. Até dia 15 de maio, terá de aceitar as novas políticas de privacidade do WhatsApp para poder continuar a usufruir integralmente da aplicação de chat.

E se não quiser? Então, mais cedo ou mais tarde, será bloqueado no serviço. Esta decisão foi anunciada em fevereiro, demonstrando que a aplicação iria deixar de oferecer algumas funcionalidades durante algumas semanas, até ficar totalmente bloqueado. Agora, percebemos que o WhatsApp recuou na decisão, mas não totalmente. Se é verdade que não será logo bloqueado, a verdade é que isso acabará por acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Segundo o FAQ do WhatsApp que foi recentemente atualizado, ninguém terá as suas contas apagadas ou perderá funcionalidades no dia 15 de maio devido a esta atualização de políticas. Segundo o WhatsApp, durante as próximas semanas a notificação sobre as novas políticas de privacidade continuará a surgir ocasionalmente, e conforme o tempo for passando, será cada vez mais persistente.

O que acontecerá quando começar a receber a notificação persistente?

Segundo o WhatsApp, será a partir dessa altura que iniciará as limitações às funcionalidades, até que as novas políticas sejam aceites. Dessa forma, perderá o acesso à lista de Chat, mas ainda poderá responder às mensagens ou a chamadas, na área de notificações do próprio Android. Algumas semanas depois nesta situação, deixará de receber chamadas e notificações de mensagens, sendo que irá deixar de receber as mensagens e chamadas no seu telefone.

Na versão inicial, deixaria de ter acesso às funcionalidades desde o primeiro dia, mas agora o WhatsApp quer que os seus utilizadores tenham mais algum tempo para pensar.

O WhatsApp ainda refere que a conta não será eliminada e passará a ser considerada inativa, seguindo as indinações próprias para essa situação já previstas no site.

Por isso, o WhatsApp não nos deixa grande opção: Ou aceita as novas políticas de privacidade, ou tem de deixar de utilizar a aplicação. Só o tempo dirá se o WhatsApp ganhará esta “batalha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here