A Netflix é uma plataforma digital de streaming que revolucionou a forma como as pessoas assistem a filmes e séries em todo o mundo. Famosa pelos seus conteúdos originais, a empresa recentemente adicionou uma opção de assinatura com anúncios em alguns países. Desde então, o serviço tem ganho popularidade e tem atraído quase 5 milhões de utilizadores mensais ativos em todo o mundo a usar esta nova camada.
De acordo com a empresa, mais de 25% dos novos assinantes da Netflix optam agora pela subscrição com anúncios nos países em que ela está disponível. A idade média dos utilizadores deste serviço é de 34 anos, e a interação do público com a plataforma de publicidade é semelhante à interação de utilizadores que optaram por uma conta livre de anúncios.
“Os sinais são promissores: o compromisso no nosso plano de anúncios é semelhante aos nossos planos sem anúncios”, disse Peters durante a apresentação. “Isto é crítico porque tudo começa e termina com os consumidores. É por isso que, apesar de toda a concorrência, a Netflix é o serviço de streaming mais popular atualmente.”
A Netflix reconhece a importância dos dados do utilizadores para o sucesso do seu novo produto e, por isso, está a trabalhar com a Nielsen para entender melhor o comportamento dos utilizadores que optam pela camada de anúncios e promover o crescimento dos negócios nessa categoria.
“Tratamos os nossos anúncios com o mesmo cuidado que tratamos o nosso incrível conteúdo”, disse Jeremi Gorman, presidente mundial de publicidade da Netflix. “Servindo-os localmente, fazendo a transição perfeita entre shows e anúncios sem lag e implementando limites de frequência líderes do setor com uma carga de anúncio de quatro a cinco minutos por hora.”
A Warner Bros. Discovery fez afirmações semelhantes sobre o seu serviço de streaming Max durante o evento Upfront da própria empresa na quarta-feira. “Os assinantes do Max Ad-Lite recebem o mesmo conteúdo que os assinantes sem anúncios”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. “Veja apenas três ou quatro minutos de anúncios por hora e pague apenas US$ 9,99 por mês.”
No entanto, é importante ressaltar que o número de utilizadores mensais ativos não equivale ao número real de assinantes. A empresa ainda não divulgou quantos utilizadores estão realmente a pagar pela subscrição de anúncios.
Fonte: The Verge