Afinal o carregador da Xiaomi de 200W desgasta muito a bateria em dois anos

Algumas semanas atrás, a gigante chinesa Xiaomi anunciou a sua nova tecnologia de carregamento rápido HyperCharge, que pode equipar os seus futuros smartphones premium para oferecerem carregamento rápido com fio de 200W e carregamento rápido sem fio de 120W. Isto é uma grande evolução, já que o máximo já disponível em smartphones à venda é de 120w de carregamento rápido por fio.

Agora, a empresa respondeu a algumas perguntas relacionadas a essa nova tecnologia, sendo que a empresa convidou alguns de seus utilizadores para fazer perguntas aos engenheiros da Xiaomi e uma das perguntas levantadas foi sobre a segurança dos smartphone e da vida útil das suas baterias e a resposta não é a melhor.

Em resposta, a Xiaomi confirmou que a tecnologia é segura para uso e também acrescentou que há muito tempo ela é é testada na área de R&D da empresa. A empresa disse que existem 40 medidas de segurança e proteção incluídas nesta nova tecnologia de carregamento.

Quando questionado sobre a vida útil da bateria do smartphone e o impacto da solução de carregamento rápido de 200W, Xiaomi disse que a vida útil da bateria do telefone desceu para os 80% após 800 ciclos de carregamento. Isto significa que uma bateria de 5000 mAh, que começa a ser bastante comum, após os 800 ciclos, que daria aproximadamente dois anos, apenas teria a capacidade 4000 mAh.

No mesmo evento, os engenheiros da Xiaomi não se mostraram negativos nesta área, já que a exigência chinesa nesta área é que os smartphone têm de manter, pelo menos, 60% da capacidade de bateira após os 800 ciclos, no entanto, independentemente das regras mínimas, perder 20% da bateria é bastante, em apenas dois anos. No entanto, comparando à concorrência, a tecnologia de carregamento rápido da Oppo, de 125W anunciado no ano passado, também apontava para uma capacidade de 80% após os 800 ciclos de carregamento.

No momento do lançamento da nova solução HyperCharge Fast Charging, a Xiaomi demonstrou que o carregamento com fio de 200 W pode carregar uma bateria de 4.000 mAh a 50 por cento em apenas três minutos e leva cerca de oito minutos para ficar totalmente carregada.

 

Da mesma forma, a solução de carregamento sem fio de 120 W pode carregar uma bateria de 4.000 mAh até 10 por cento em apenas alguns minutos e leva sete minutos para carregá-la até 50 por cento. Para ficar com uma bateria completa, precisaria de “longos” 15 minutos. Estes resultados são surpreendentes, sem qualquer dúvida.

O HyperCharge sem fio de 120 W chegou como um sucessor do carregamento sem fio de 80 W da Xiaomi, que foi anunciado em outubro do ano passado. A tecnologia de carregamento sem fio de 80 W pode carregar totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 19 minutos.

Resta saber qual smartphone da Xiaomi virá com essa nova tecnologia de carregamento rápido e quando virá. Apostando, não seira de admirar que o próximo Xiaomi Mi 12 contasse com a nova tecnologia de HyperCharge, principalmente se as investigações no departamento de R&D da Xiaomi já estão confiantes de que a tecnologia possa chegar em massa aos utilizadores.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here