Afinal era mentira a Apple não poder salvar Fortnite

Como já se sabia, a Apple baniu o Fortnite da sua loja, há pouco mais de duas semanas, isto no seguimento da Epic Games ter actualizado, de uma forma, digamos, silenciosa, o seu jogo mais popular, de modo a poder exibir opções de pagamento alternativas tanto para o iPhone como para o iPad.

Pode-se perguntar, que mal é que tem? Pois bem, ao que parece ao fazer isto a Epic acabou por violar as suas obrigações contratuais que tinha com a Apple e fez grandes ondas sobre o mesmo, na esperança de obter a resposta que eventualmente acabou por ter.

Ou seja, a Epic gozou com a Apple e não contente com isto, ainda tentou usar a mesma cartilha com a Google, mas sem sorte e o Google simplesmente proibiu o Fortnite no Android.

Epic Games' App Store account suspended

Apesar de não se saber se o que a Epic queria era que a Apple fizesse um esforço extra, a verdade é que a Apple acabou por o fazer. Isto é, no mesmo dia em que retirou o Fortnite da App Store, a Apple deu à epic duas opções: duas semanas para corrigir a sua aplicação ou ficar com a sua conta de desenvolvedor bloqueada. Para além disto, a Apple também queria tomar medidas do género contra outra conta da Epic, que gere os recursos do Unreal Engine que são utilizados por outros criadores de jogos.

Em resposta a Epic, foi tentar processar, ao que parece mais uma vez, à procura de obter uma ordem de restrição temporária, que faria com que a Apple não pudesse prejudicar as suas contas de criadores ou até mesmo o Fortnite. Escusado será dizer, que o juiz tomou o partido da Apple e disse que esta confusão era toda da responsabilidade da Epic. Contudo, a Epic ganhou na questão do Unreal Engine.

A Epic apesar da decisão do juiz, continuou a proferir mentiras sobre o que se estava realmente a passar, dando a imagem de que a Apple é que era a grande vilã. O que aconteceu? Findo o prazo que a Apple tinha dado à Epic, simplesmente a baniu do iPhone e do Mac como deveria ser.

Mas o que isto significa para quem já tem instalado o Fortnite e/ou quer instalar? Bem, como a conta de desenvolvedor desapareceu, já não é possível instalar ou reinstalar, para aqueles que tinham desinstalado o Fortnite por algum motivo. Mas para quem já o tem, ainda consegue jogar, mas não passa da Temporada 3. De lembrar que já foi lançada uma nova temporada, a Temporada 4 com personagens da Marvel. E os restantes jogadores de Fortnite em iOS ou macOS não vão poder jogar com pessoas noutras plataformas.

E também não vale a pena mudar para Android, pois o jogo também não está disponível a Play Store, pois a Google também proibiu o jogo. Assim sendo, só através dos servidores da Epic ou descarrega-lo da loja de aplicações da Samsung, caso tenha acesso a ela.

Resumindo e concluindo, a Epic fez asneira da grossa. Esperemos que ela tenha “dois dedos de testa” e resolva toda esta trapalhada e faça o que tem a fazer para os jogadores de Fortnite e de outros jogos da Epic possam voltar a jogar, pois não estamos a falar de meia dúzia de jogadores.

Fonte: https://bgr.com/2020/08/29/fortnite-season-4-download-iphone-developer-ban-explained/

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here