Afinal as baterias do iPhone 15 são mais duráveis do que inicialmente se previa. Recentemente a marca da maçã fez uma actualização sobre as suas expectativas relativas à longevidade das baterias do iPhone 15 e iPhone 15 Pro, afirmando que consegue duplicar o número de ciclos de carga e descarga relativamente ao previsto.
Actualmente já é um tema adquirido que a capacidade das baterias sempre foram um problema para os utilizadores do iPhone, com as queixas a serem cada vez mais e mais crescentes. Uma das queixas mais comuns é de que a bateria não consegue manter a sua capacidade que era prevista ao longo do tempo. Mas isso parece finalmente estar posto para trás das costas se nos basearmos no que a fabricante acabou de afirmar.
Nos últimos anos a Apple têm vindo a dizer que basicamente os seus iPhones conseguem manter até 80% da vida útil da bateria após 500 ciclos de cargas, sendo que 1 ciclo de carga significa uma carga de 0 a 100%. Mas segundo as ultimas declarações, os novos iPhone 15 e iPhone 15 Pro podem manter os 80% de vida útil da bateria ao fim de 1000 ciclos de carga.
Esta alteração deve-se a várias melhorias que foram implementadas na arquitectura de controlo da saúde da bateria que chegou com a versão iOS 17 no último modelo iPhone 15. É portanto de concluir que estes 1000 ciclos apenas são válidos para estes modelos em específico.
Relativamente aos modelos anteriores, a fabricante afirmou ainda que vai efectuar uma verificação mais pormenorizada se efectivamente mantêm-se os 80% para os 500 ciclos de carga. Isto poderá ser umas excelentes notícias para a grande maioria dos clientes, pois pode efectivamente acontecer que a Apple tenha jogado mais pelo seguro e tenha chegado à conclusão que efectivamente serão mais os ciclos de vida da bateria de um iPhone.
Para verificarmos o nível de vida de bateria de um iPhone, basta ir às definições -> bateriam -> saúde da bateria.
Fonte: Appleinsider