Afinal, a Google está a preparar novos computadores Pixel

No mês passado, o Business Insider informou que o Google poderia estar a transferir funcionários para fora da divisão de notebooks e tablets, o que poderia indicar que a empresa norte-americana poderia estar a desistir desta área de negócios. Mas embora o Google inicialmente tenha se recusado a comentar, agora foi confirmado que há novos laptops e tablets a caminho.

Embora o Google não falasse de detalhes ou tempo, ele deixou cair uma grande dica hoje cedo, como indica o 9to5Google. A empresa liderou uma sessão em sua conferência Cloud Next 2019, que se chama de “Introduzindo o Google Hardware for Business”, onde sugeriu que haverá um novo dispositivo que pode ajudar os empregados em movimento de novas maneiras que o Pixelbook e o Pixel Slate não conseguiam realizar.

“Achamos que há algumas coisas únicas que podemos fazer de forma diferente do que o Pixelbook e o Pixel Slate, que realmente ajudarão a dar aos funcionários o que estão À procura quando trabalharem nessa nova era moderna em nuvem”, disse o Steve Jacobs, líder de produto do Pixelbook Group.

Curiosamente, o perfil de Jacobs no LinkedIn mostra que ele lidera três categorias diferentes dentro do grupo de tecnologia principal do Google: “Pixelbook”, “Pixel Slate” e o “Emerging”. Não há certeza do que “Emerging” significa ainda, mas o perfil de Jacobs para o Cloud Next descreve o foco do grupo Core Technology como “à procura de maneiras novas e inovadoras de avançar na maneira como trabalhamos e jogamos em computadores pessoais” então é provavelmente outro tipo de PC.

Embora o “Google Hardware for Business” também seja um novo nome, pode não ser uma iniciativa totalmente nova. Ele parece fazer parte do push anterior do Google Chrome Enterprise. O Google também está silenciosamente a trabalhar num novo sistema operativo que teoricamente poderia substituir tanto o Android quanto o Chrome OS um dia, apelidado de Fuchsia, embora o Google tenha afirmado que é apenas um dos muitos projetos experimentais da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here