Adobe utilizada Inteligência Artificial para ajudar a recortar pessoas das fotografias

Para quem está familiarizado com o uso de ferramentas de edição de imagem sabe que recortar uma pessoa de uma imagem é uma prática recorrente. Este processo pode ser bastante fácil se o objectivo da imagem ao ser capturada for já o de ser recortada e portanto o fundo é de apenas uma cor, porém se estivermos a falar de uma imagem capturada com um fundo multicolor ou com uma paisagem por detrás a tarefa torna-se bastante mais complicada.

Por estar ciente dessa dificuldade a Adobe lança uma ferramenta chamada Select Subject para facilitar esta tarefa. A nova ferramenta faz uso da Inteligência Artificial para praticamente qualquer pessoa consiga separar um objecto ou uma pessoa do fundo da imagem sem que tenha de andar a ampliar a imagem de modo a conseguir apagar pixel a pixel.

Ao utilizar a Inteligência Artificial que faz parte da plataforma da AdobeSensei, os detalhes em torno do objecto (ou pessoa) seleccionado não se tornam problemas uma vez que a ferramenta “aprende” de cada vez que é utilizada. Esta garantia foi dada pela gestora de produtos da empresa, Meredith Payne Stotzner no vídeo publicado no Youtube a demonstrar o funcionamento desta nova ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here