Adobe Spark aponta a próxima geração do Photoshop

Adobe Spark

A Adobe alterou há já alguns anos a sua estratégia de produto com o lançamento de várias aplicações para iOS de forma a incentivar a criação de conteúdo como um processo mais fácil e simples. Entre estas ferramentas encontramos produtos como Adobe Post, Adobe Slate e Adobe Voice que agora surgem agregadas numa plataforma com acesso via web que recebeu o nome de Adobe Spark. A nova plataforma surge para ajudar os utilizadores pouco experientes neste campo a criarem os seus conteúdos.

Incluídos no Adobe Spark encontramos três grandes elementos: Spark Post, Spark Page e Spark video, as quais podem ser acedidas gratuitamente em spark.adobe.com através de um simples login. Entrando na plataforma, o interface é simples e intuitivo, aparecendo na barra superior a relação do conteúdo que pretendemos criar.

Com a agregação de ferramentas conseguimos rapidamente gerar imagens para utilização em redes sociais, sendo o processo descrito pela própria Adobe como «seleciona uma foto, adiciona texto e aplica filtros de design para iniciar um fenómeno viral». Esta é a melhor definição que podemos aplicar ao Adobe Post, cumprindo por sua vez o Adobe Page, a função de converter palavras e imagens numa história para a web.

Adobe Spark 2

O novo sistema da Adobe tem ainda outra funcionalidade importante que acresce um caráter ímpar em termos de versatilidade, já que nos permite iniciar um projeto num dispositivo móvel e terminá-lo na plataforma web, ou vice versa.

Acreditamos que seja neste sentido que a Adobe pretende evoluir uma das suas ferramentas mais conhecidas, o Photoshop, graças à necessidade de adaptação às mais recentes exigências dos consumidores, continuando todavia incompatível com dispositivos com sistema opertivo Android.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here