Adobe revela novidades do Photoshop CS6

A Adobe partilhou um vídeo no Youtube onde mostra a nova interface do Photoshop CS6 e algumas ferramentas inéditas na edição de imagem.

As imagens reveladas e narradas por Bryan O’Neil Hughes, gestor principal dos produtos Adobe, fazem uma demonstração do Camera Raw 7 na mais recente versão do programa de edição de imagem. No vídeo com o nome Sneak Peek #1 é possível ver-se uma fotografia da Torre Eiffel tirada por telemóvel e com baixos níveis de resolução.

O resultado final mostra uma imagem com sombras e brilhos destacados, bem como formas mais aguçadas. Os níveis de cores, luzes e sombras podem agora ser minuciosamente controlados num painel que transforma as fotografias como se de uma máquina fotográfica se tratasse. A produção pode ser vista no seguinte vídeo (em inglês):

httpv://www.youtube.com/watch?v=pBIf9KljT68

No que diz respeito ao programa Photoshop em si, a grande diferença está na interface de utilizador que na nova versão apresentará um tom mais escuro pré-definido. Será possível usar a interface tradicional e até controlar a intensidade da cor do fundo de ambiente de trabalho do PCS6. Segundo Bryan Hughes “a nova interface permite uma experiência mais imersiva e mais concentrada relativamente à imagem do que ao ambiente de trabalho”. O gestor de produtos Adobe classifica a mudança visual de “aparência mais consistente”.

No vídeo é ainda possível ver-se uma outra novidade relacionada com a representação visual da brush. O “rich cursor support” permite ao utilizador controlar a informação relativa à brush que está a usar, como o diâmetro, opacidade e dureza da ferramenta no momento da utilização.

O facto de o vídeo se chamar Sneak Peek #1 deixa em perspectiva novos vídeos sobre a mais recente versão do software de edição de imagem da Adobe, o Photoshop CS6. O lançamento oficial do pacote de ferramentas Adobe na sua sexta versão está prevista para a primeira metade de 2012.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here