Adobe pede aos utilizadores dos seus programas para mudarem de password

adobeApós o preocupante ataque informático cometido contra a Adobe no início de outubro, a empresa está agora a aconselhar medidas de segurança.

Na altura, os dados de 2,9 milhões de utilizadores de serviços Adobe foram roubados, bem como partes do código fonte de certos programas. Por isso, a companhia está a pedir aos utilizadores dos seus serviços que mudem de password.

Vários programas da marca, como por exemplo os pacotes Creative Cloud que incluem o conhecido Photoshop, ficaram comprometidos pelo ataque. Um comunicado oficial veio agora solicitar aos clientes que utilizam os serviços Adobe e a sua cloud para criarem novas passwords e evitarem riscos no futuro. A mudança deve ser aplicada a todos os programas em que o cliente use a mesma senha de segurança.

O aviso foi publicado no site da Adobe em mais de 30 idiomas. Nesta mesma mensagem pode ter acesso aos links para redefinir a senha e obter mais informações sobre o ataque.

De acordo com o comunicado, “para evitar o acesso não autorizado à sua conta, altere a sua senha (…). Recomendamos que também altere as senhas de todos os sites em que use a mesma identidade ou senha. Suspeite de qualquer email a solicitar informações pessoais”.

A Adobe aproveitou o balanço e pediu desculpas aos clientes, assegurando que não detetou atividade não autorizada nas contas que foram comprometidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui