Adobe Lightroom Mobile captura imagens RAW

Para todos fotógrafos de bolso, boas notícias! Tem um aparelho Android ou iOS? Perfeito. Graças à nova actualização, o Lightroom Mobile oferece uma máquina semi-profissional no seu telemóvel. A aplicação suporta agora a captura de HDR RAW nos telemóveis mais recentes: iPhone 6s e todos acima, bem como o iPad Pro de 9.7” polegadas; No Android, o Galaxy S7, Edge S7, Google Pixel e Pixel XL.

“Mas porque é que quererei isso?”, perguntará o nosso leitor. Ao contrário das JPG HDR — que provavelmente o seu smartphone tira —, onde os dados da imagem capturada são compactados (o que depois de uma possível edição parece muito menos natural), os arquivos RAW preservam muito mais informações sobre luz e cor capturadas numa imagem, o que se traduz em imagens de maior qualidade.

Mais! Se for um assinante da Creative Cloud (12,29€/mês), os arquivos RAW serão automaticamente sincronizados, para que possa fazer a edição de imagem mais tarde no seu próprio computador. Pode, no entanto, exportar os RAW originais para a sua galeria de imagens e transferir os resultados para outras aplicações (p.e.: Instagram) ou transferi-los manualmente para o seu computador.

Interessado? Espreite o site oficial e experimente no seu próprio telemóvel. É gratuito!

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here