Adobe implementa um Photoshop simplificado na web

A Adobe está a trazer o Photoshop e o Illustrator para a versão web, permitindo que qualquer pessoa possa fazer alterações em documentos hospedados na nuvem sem ter que baixá-los e abrir o respetivo programa.

É um grande passo para estes dois programas, essas não são as versões completas do Photoshop e do Illustrator nem perto disso, mas com isto o utilizador pode navegar pelas camadas, deixar anotações e comentários e fazer edições básicas usando ferramentas como borracha, pincel de correção de manchas e laço de seleção. Caso pretenda alterações mais substanciais ainda terá que abrir no aplicativo original.

“Nós não estamos a trazer todos os recursos num dia, mas desejamos desbloquear todas essas edições básicas que são apenas o melhor feito agora no navegador” Scott Belsky, oficial principal produto da Adobe, disse numa publicação. Belsky descreve a versão web do Photoshop como um “nível leve de edição” que funciona com arquivos “PSD reais”.

Os recursos atuam num dos grandes temas dos anúncios da Adobe hoje, tornando mais fácil para as pessoas colaborarem nos seus serviços Creative Cloud. O objetivo do Photoshop e o Illustrator na web é tornar mais fácil a edição e compartilhando de arquivos para revisão num cliente, num editor, num amigo. Anteriormente, eles podiam fazer anotações e comentários no documento, mas agora, se eles tiverem permissão, também poderão entrar em ação e fazer algumas mudanças básicas.

A Adobe também está a adicionar um painel ao Photoshop da área de trabalho para rever os comentários que as pessoas deixaram. Adicionou também um novo hub no seu site para permitir que as equipas organizem ativos e criem painéis de humor colaborativos.

Vários outros novos recursos também estão a chegar ao Photoshop. A ferramenta de seleção de objetos do aplicativo está a ficar ainda mais poderosa, mostrando exatamente o que pode destacar automaticamente conforme passa o rato sobre os objetos no seu trabalho.

A Adobe também diz que melhorou o filtro Depth Blur do ano passado (basicamente a versão dos modos de retrato do Photoshop) para criar um “fundo desfocado mais natural”.

Fonte: Adobe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui