Adobe anunciou que estava trazendo o Illustrator para o iPad em 2020

Em seu evento MAX no ano passado, a Adobe anunciou que estava trazendo o Illustrator para o iPad em 2020. Quase um ano depois dessa provocação inicial, a versão para tablet do popular aplicativo de ilustração, logotipo e design de marca está pronta.

A Adobe demorou para acertar as coisas. Quando estreou o Photoshop no iPad em 2019 , o aplicativo tinha um conjunto tão limitado de recursos que era difícil realizar um trabalho significativo.

A empresa agiu rapidamente para adicionar novas ferramentas, mas a frustração entre os usuários se estabeleceu rapidamente. Com o Illustrator, a Adobe está trazendo elementos-chave do aplicativo de desktop para o iPad desde o início e já tem um roteiro do que está por vir.

Como você pode esperar, muito da experiência “central” do Illustrator já está dentro da versão do aplicativo para iPad. Claro, a Adobe ajustou coisas para uso na superfície habilitada para toque do tablet com o Apple Pencil.

Você pode desenhar com a ferramenta Lápis como faria em qualquer outro aplicativo e, ao fazer isso, o Illustrator está convertendo seus traços e formas em objetos vetoriais.

A ferramenta Caneta também está aqui, e com ela a capacidade de editar pontos e curvas para refinar os elementos conforme necessário.

O Illustrator no iPad vai um passo além ao simplificar automaticamente as curvas e o número de pontos quando você usa o Apple Pencil e a ferramenta Pencil para criar formas.

E a capacidade de ajustar as alças em pontos em graus específicos, juntamente com a opção de selecionar vários pontos ao mesmo tempo, torna o trabalho vetorial muito fácil.

Especialmente quando você leva em consideração a função de exclusão inteligente para pontos. O Illustrator não cobre apenas o básico com ferramentas fáceis de usar, mas também ajuda você a trabalhar com mais eficiência.

Depois que você pegar o jeito, por exemplo, um pop-up de ação comum exibirá ferramentas úteis para você na prancheta.

Outras ferramentas

Pathfinder e Shape Builder são duas ferramentas muito úteis no Illustrator. Para agilizar o processo de design, a versão do aplicativo para iPad oferece uma visualização ao vivo desses recursos.

Você não precisa mais se lembrar do que o Intersect faz, ou tentar cinco opções antes de finalmente encontrar a correta. A Adobe também adicionou opções de repetição radial, grade e espelho, para que os padrões também sejam rápidos e fáceis.

As fontes são uma grande parte do trabalho de logo e branding, e a biblioteca Adobe Fonts com mais de 18.000 opções está disponível no Illustrator no iPad. Se você precisa de algo específico para um projeto, pode carregá-lo manualmente a partir do aplicativo Arquivos do iPadOS.

Muitas das bibliotecas da Adobe são fontes variáveis, então você pode usar controles deslizantes para ajustar o peso, a largura e muito mais. Dependendo da fonte, você também pode ajustar coisas como o tamanho das serifas.

Na versão do Illustrator para iPad, há também um recurso útil que permite arrastar o texto para caminhos, em vez de ter que selecionar “Tipo em um caminho” de antemão. É rápido, fácil e deve permitir mais experimentação quando se trata de layout e iterações.

Todo o trabalho que você faz no Illustrator no iPad é organizado em camadas, assim como na área de trabalho. Se você precisar dar um salto para o seu computador, pode fazê-lo sem se preocupar com as camadas que permanecem nos aplicativos.

Todo o seu trabalho é sincronizado automaticamente com o armazenamento da Creative Cloud nesta versão. Além disso, você pode enviar rapidamente qualquer trabalho artístico para o Photoshop ou Fresco no iPad, conforme necessário.

A Adobe diz que tinha 5.000 usuários no Illustrator para iPad beta, uma fase inicial muito maior do que os testes feitos para o Photoshop. O processo também começou mais cedo, e esses usuários – que incluem designers profissionais talentosos – compartilharam seu trabalho com a empresa ao longo do caminho.

E como a Adobe está interessada em adicionar livestreaming a esses aplicativos do iPad (incluindo o Illustrator), você pode ter a chance de aprender com um desses profissionais ao longo do caminho.

O Illustrator para iPad está incluído na assinatura da Creative Cloud, mas também está disponível autônomo por US $ 10 por mês. Além do mais, a Adobe oferece um teste de 30 dias para que você experimente antes de se comprometer.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui