Adobe anunciou que estava trazendo o Illustrator para o iPad em 2020

Em seu evento MAX no ano passado, a Adobe anunciou que estava trazendo o Illustrator para o iPad em 2020. Quase um ano depois dessa provocação inicial, a versão para tablet do popular aplicativo de ilustração, logotipo e design de marca está pronta.

A Adobe demorou para acertar as coisas. Quando estreou o Photoshop no iPad em 2019 , o aplicativo tinha um conjunto tão limitado de recursos que era difícil realizar um trabalho significativo.

A empresa agiu rapidamente para adicionar novas ferramentas, mas a frustração entre os usuários se estabeleceu rapidamente. Com o Illustrator, a Adobe está trazendo elementos-chave do aplicativo de desktop para o iPad desde o início e já tem um roteiro do que está por vir.

Como você pode esperar, muito da experiência “central” do Illustrator já está dentro da versão do aplicativo para iPad. Claro, a Adobe ajustou coisas para uso na superfície habilitada para toque do tablet com o Apple Pencil.

Você pode desenhar com a ferramenta Lápis como faria em qualquer outro aplicativo e, ao fazer isso, o Illustrator está convertendo seus traços e formas em objetos vetoriais.

A ferramenta Caneta também está aqui, e com ela a capacidade de editar pontos e curvas para refinar os elementos conforme necessário.

O Illustrator no iPad vai um passo além ao simplificar automaticamente as curvas e o número de pontos quando você usa o Apple Pencil e a ferramenta Pencil para criar formas.

E a capacidade de ajustar as alças em pontos em graus específicos, juntamente com a opção de selecionar vários pontos ao mesmo tempo, torna o trabalho vetorial muito fácil.

Especialmente quando você leva em consideração a função de exclusão inteligente para pontos. O Illustrator não cobre apenas o básico com ferramentas fáceis de usar, mas também ajuda você a trabalhar com mais eficiência.

Depois que você pegar o jeito, por exemplo, um pop-up de ação comum exibirá ferramentas úteis para você na prancheta.

Outras ferramentas

Pathfinder e Shape Builder são duas ferramentas muito úteis no Illustrator. Para agilizar o processo de design, a versão do aplicativo para iPad oferece uma visualização ao vivo desses recursos.

Você não precisa mais se lembrar do que o Intersect faz, ou tentar cinco opções antes de finalmente encontrar a correta. A Adobe também adicionou opções de repetição radial, grade e espelho, para que os padrões também sejam rápidos e fáceis.

As fontes são uma grande parte do trabalho de logo e branding, e a biblioteca Adobe Fonts com mais de 18.000 opções está disponível no Illustrator no iPad. Se você precisa de algo específico para um projeto, pode carregá-lo manualmente a partir do aplicativo Arquivos do iPadOS.

Muitas das bibliotecas da Adobe são fontes variáveis, então você pode usar controles deslizantes para ajustar o peso, a largura e muito mais. Dependendo da fonte, você também pode ajustar coisas como o tamanho das serifas.

Na versão do Illustrator para iPad, há também um recurso útil que permite arrastar o texto para caminhos, em vez de ter que selecionar “Tipo em um caminho” de antemão. É rápido, fácil e deve permitir mais experimentação quando se trata de layout e iterações.

Todo o trabalho que você faz no Illustrator no iPad é organizado em camadas, assim como na área de trabalho. Se você precisar dar um salto para o seu computador, pode fazê-lo sem se preocupar com as camadas que permanecem nos aplicativos.

Todo o seu trabalho é sincronizado automaticamente com o armazenamento da Creative Cloud nesta versão. Além disso, você pode enviar rapidamente qualquer trabalho artístico para o Photoshop ou Fresco no iPad, conforme necessário.

A Adobe diz que tinha 5.000 usuários no Illustrator para iPad beta, uma fase inicial muito maior do que os testes feitos para o Photoshop. O processo também começou mais cedo, e esses usuários – que incluem designers profissionais talentosos – compartilharam seu trabalho com a empresa ao longo do caminho.

E como a Adobe está interessada em adicionar livestreaming a esses aplicativos do iPad (incluindo o Illustrator), você pode ter a chance de aprender com um desses profissionais ao longo do caminho.

O Illustrator para iPad está incluído na assinatura da Creative Cloud, mas também está disponível autônomo por US $ 10 por mês. Além do mais, a Adobe oferece um teste de 30 dias para que você experimente antes de se comprometer.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here