Adobe adicionou Firefly, gerador de imagens de IA, ao Photoshop

O Adobe Photoshop vai incluir uma nova ferramenta de IA generativa que permite aos utilizadores mover imagens rapidamente e adicionar ou remover objetos usando prompts de texto. A

funcionalidade é designada por “preenchimento generativo” e é uma das primeiras apps da Creative Cloud a usar o gerador de imagens de IA da Adobe, o Firefly. O Generative Fill está a ser lançado em versão beta, mas a Adobe garante que fará um lançamento completo no Photoshop ainda este ano.

Como uma ferramenta regular do Photoshop, o Generative Fill funciona em camadas individuais em cima de um arquivo de imagem do Photoshop. Quem já a testou diz que é, em simultâneo, “impressionante, mas longe de ser perfeita. Alguns dos objetos gerados, como carros e poças, não parecem naturais, mas lida bem com fundos, reflexos e preenche espaços em branco”.

Adobe_Firefly_Beta

A IA tem sido notícia devido a feitos surpreendentes, mas a grande vantagem volta a ser a integração desta tecnologia em aplicações convencionais, como o Photoshop, que transporta este tipo de inovação para um público muito mais amplo.

Além da funcionalidade, outro elemento importante do Firefly são os seus dados de treino. A Adobe afirma que o modelo é treinado apenas em conteúdo que a empresa tem o direito de usar – como imagens do Adobe Stock, conteúdo licenciado abertamente e conteúdo sem nenhuma restrição de direitos autorais. Em teoria, isso significa que qualquer material criado usando o recurso Generative Fill deve ser seguro para uso comercial em comparação com modelos de IA que são menos transparentes sobre os seus dados de treino.

O preenchimento generativo ainda não está disponível na versão completa do Photoshop, mas podemos experimentá-lo descarregando a aplicação beta para desktop.

De recordar que, no ano passado, no Adobe Max, a empresa lançou algumas novas funcionalidades do Photoshop, como seleções de objetos de alta qualidade que são alimentadas pelo Sensei, outro dos modelos de IA da Adobe.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui