Adobe adiciona um quadro de humor à Creative Cloud

A Adobe está a tentar transformar o site da Creative Cloud em mais um centro de colaboração entre as respetivas equipas. Hoje, foi anunciado algumas novas ferramentas direcionadas para a plataforma: versões básicas baseadas na web do Photoshop e do Illustrator, um novo recurso chamado Canvas que permite fazer quadros de humor e um recurso chamado Spaces que permite que as equipas organizem e sincronizem os ativos para os projetos.

O Canvas é semelhante a uma série de ferramentas que os designers já usam, há Miro, PureRef, o utilizador poderia até fazer algo assim no Figma se quisesse mas vem com a vantagem de ser integrado ao ecossistema da Adobe. Facilmente pode puxar documentos do Cloud para uma tela e eles serão vinculados ao arquivo original, permitindo que os abra para fazer alterações.

Ele também se liga ao Spaces, que é a nova interface da Adobe para organizar arquivos entre equipas. O site da Creative Cloud já serve como uma espécie de abordagem básica do Google Drive, mas para todos os PSDs de nuvem e outros enfeites.

Agora, a Adobe está a adicionar uma maneira de agrupar as suas coisas por equipas e por projetos, sincronizado assim para todos os envolvidos. Os espaços podem incluir arquivos Canvas, bibliotecas de ativos e arquivos em nuvem. Para equipas que usam principalmente aplicativos Adobe, agora é ainda mais fácil nunca deixá-los de usar.

O Canvas e o Spaces não irão estar disponíveis imediatamente. A Adobe planeia implementá-los para todos no ano que vem, mas por enquanto, eles ainda só estarão disponíveis numa versão beta limitada.

As atualizações atendem a dois dos objetivos mais amplos da Adobe: tornar mais fácil a colaboração e possuir toda a cadeia de software para que ninguém tenha que deixar os aplicativos da Adobe. A Adobe concluiu recentemente a aquisição do Frame.io, uma popular ferramenta de colaboração de vídeo baseada na web.

Fonte: Adobe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui