Adeus ao FarmVille no Facebook

Fazendo uma viagem no tempo, e regressando a 2009, quando o Facebook estava de facto a pressionar a utilização de aplicações e jogos em plataforma, um adorável jogo de baixa intensidade varreu por completo as redes sociais e transformou toda a gente que conhecia em perfeitos agrónomos.

FarmVille tornou-se assim, e permanece durante algum tempo, um dos mais populares jogos em Flash no Facebook. Pois bem, passados 11 anos, a sua desenvolvedora, a Zynga anunciou que está a fechar definitivamente o jogo, isto porque, o Facebook termina o seu apoio ao conteúdo Flash

Segundo palavras da propria Zynga: “Após um incrível período de 11 anos desde o seu lançamento inicial em 2009, anunciamos oficialmente o encerramento do jogo original FarmVille no Facebook”. Dizendo ainda “Como anteriormente declarado, a Adobe deixará de distribuir e actualizar o Flash Player para todos os navegadores web, e o Facebook deixará de apoiar completamente os jogos Flash na plataforma depois de 31 de Dezembro de 2020. FarmVille será, portanto, directamente afectada em resultado disto”.

FarmVille conseguiu resistir tanto tempo, pois foi um simulador colaborativo que permitiu aos seus utilizadores iniciarem e expandirem explorações agrícolas com ajuda de “vizinhos”. E desde o seu inicio, o jogo passou por uma serie de evoluções tão recentemente como a do ano passado e que deu origem a algumas sequelas.

Para os que continuam a jogar FarmVille de forma religiosa, não se preocupem que ele continuará disponível até ao final do ano, contudo as compras na app irão terminar a 17 de Novembro. E quaisquer créditos agrupados deverão também ser esgotados até ao final do ano.

Quem diria que o jogo que nos introduzir ao mundo da agricultura, um dia iria acabar. Contudo, deixou-nos uma lição para a vida sobre como plantar os nossos vegetais e tratar dos nossos animais. Se não for em FarmVille será noutro simulador de quinta, mas que quando começarmos já trazemos a bagagem toda.

Fonte: Avclub

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here