Adblock Plus recebe para não bloquear Google, Amazon e Microsoft

Fonte: SlashGear
Fonte: SlashGear

O Adblock Plus é o sistema de bloqueio de publicidade mais utilizado do mundo, mas, alegadamente, recebe dinheiro para não bloquear publicidade da Google, Amazon e Microsoft.

Já não é a primeira vez que rumores destes surgem na internet, sendo que desta vez é o Financial Times que afirma que a Eyeo, empresa por trás do Adblock Plus, está a receber dinheiro para não bloquear publicidade de grandes empresas de publicidade, como a Google, Microsoft ou a Amazon.

O programa é um bloqueador de anúncios, disponível para o Chrome e Firefox, que permite bloquear as publicidades invasivas, como certamente já encontrou em vários sites. No entanto, o próprio programa tem uma lista “branca” de sites que permite publicidades serem mostradas aos utilizadores. No entanto, o FT indica que as grandes empresas estão pagar para aparecer nessa lista.

Esta notícia acaba por descredibilizar o programa, já que muitas pessoas utilizam o programa para que sejam bloqueadas a maioria das publicidades e não ao belo prazer da empresa.

Segundo o FT, a empresa estará a ganhar 30% das receitas publicitárias ganhas pelas empresas. Oficialmente, não há confirmação por parte da empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu vejo o contrário. Tá certo que em alguns casos ele se torna uma extensão injusta, bloqueando anúncios até úteis e relevantes ao conteúdo do site. Mas só por bloquear aqueles malditos anúncios que entopem os micros dos usuários leigos com programas cheios de vírus, já merece um prêmio! Têm que desbloquear mesmo anúncios de qualidade, relevantes, e bloquear os nocivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here