Actualização à Nintendo Switch permite transferir jogos para um cartão de memória SD

A consola de jogos Nintendo Switch encontra-se com uma actualização disponível, estando agora na versão nº 10.0.0. A mesma vêm com o objectivo de finalmente resolver o problema que existia desde que a consola foi lançada no mercado, ou seja, a questão de mover os jogos dos quais efectuamos o download para o cartão de memória interno da mesma.

Até agora, quando um jogo fosse descarregado e ele por exemplo estivesse na memória interna do equipamento e o utilizador pretendesse o mesmo em outro local, a única solução seria obrigatoriamente o utilizador ter de efectuar um novo download do mesmo jogo. Apartir de agora, já é possível aos utilizadores da Nintendo Switch poderem mover software descarregado, actualizações de dados. Informação relativamente aos jogos gravados, nomeadamente os dados dos mesmos,  e actualizações continuam excluídas desta actualização.

Outra alteração que surgiu com esta nova actualização foi de que será possível personalizar os botões do controlador similarmente ao que a Microsoft efetuou com com sua consola Xbox One alguns anos atrás. De acordo com alguns notas publicadas, até cerca de cinco configurações diferentes são possíveis de serem efectuadas para cada controlador emparelhado com a consola.

blank

Esta actualização vêm também agora com um novo Animal-Crossing-relativamente aos ícones dos perfis dos jogadores e à possibilidade de agora poder efectuar por parte do utilizador marcadores para novos itens. O sistema da sua consola deverá automaticamente começar a procurar esta actualização, caso contrário pode forçar o download da mesma efectuando o procedimento manualmente, bastando para isso:

  1. selecionar “system settings” no ecrã principal;
    blank
  2. desça então agora até à secção onde diz “System”;
  3. selecione “System Update” e o processo de actualização deverá começar rapidamente;
    blank

Durante o processo, o sistema operacional do equipamento irá efectuar uma verificação se alguma nova actualização encontra-se disponível para a sua consola. Caso exista, então o download irá começar automaticamente.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here