Activision remove skin de outro streamer do jogo Call of Duty

A Activision decidiu remover o pacote de operador de TimTheTatman em Call of Duty, em apoio a Nickmercs, cuja skin foi retirada na semana passada após comentários homofóbicos. TimTheTatman pediu para que a sua skin fosse removida em sinal de solidariedade com Nickmercs. “A pedido de Tim, removemos o pacote do operador TimTheTatman do Modern Warfare II e da loja Warzone”, escreveu o porta-voz da Activision, Neil Wood.

TimTheTatman, que nomeou Nickmercs como um amigo de longa data, twittou que “parecia errado” ele ainda ter uma skin nos jogos quando Nickmercs não tinha e solicitou que a Activision removesse a sua skin também. “Em apoio ao meu amigo, remova o pacote TimTheTatman”, ele twittou. Outro streamer de FPS, Dr Disrespect, também expressou a sua solidariedade ao Nickmercs ao desinstalar Call of Duty durante uma stream recente.

A remoção das skins dos jogadores populares é uma resposta da Activision aos comentários discriminatórios feitos por eles. Além disso, existe rumores de que a empresa pode parar de criar skins baseadas em pessoas reais no futuro, a fim de evitar situações semelhantes. Essas ações refletem um movimento crescente na comunidade de jogos de combate a comportamentos negativos e prejudiciais. As empresas têm um papel importante em ajudar a criar um ambiente inclusivo e seguro para todos os jogadores.

É importante destacar que a comunidade de jogos já enfrentou muitos problemas relacionados à discriminação e ao preconceito. Jogadores já foram vítimas de assédio online, principalmente mulheres e membros da comunidade LGBTQ+, e muitas vezes não receberam o apoio devido. No entanto, essa mudança de postura da indústria de jogos indica que as empresas estão finalmente a começar a assumir a responsabilidade de criar um ambiente de jogo saudável e sem preconceitos. Esperamos que essa tendência continue e que todos possam se sentir seguros e bem-vindos na comunidade de jogos.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui