A Activision fez uma declaração oficial para aliviar as preocupações dos fãs de Call Of Duty: Mobile, que ficaram preocupados após o aparecimento de um documento que parecia sugerir que o apoio oficial para o jogo seria suspenso.
Num tweet publicado nas redes sociais, a equipa do Call of Duty: Mobile afirmou que pretende continuar a apoiar o título “a longo prazo”, enfatizando que o produto é uma parte integrante importante na série. Este anúncio vem à luz de receios de que potenciais alterações ou atualizações possam afetar a experiência e a jogabilidade do utilizador.
O futuro de longo prazo de Call of Duty: Mobile foi questionado no dia 8 de março, após serem conhecidas as negociações legais em andamento no Reino Unido sobre a proposta da Microsoft de comprar a Activision Blizzard. Naquela ocasião, a Microsoft queria minimizar o impacto da Activision na indústria global de videojogos, com o objetivo de contrariar as preocupações da autoridade antitruste britânica.
A resposta da Microsoft também questionou a parte móvel da empresa e na passagem ofensiva afirma isso: “CoD: Mobile está programado para ser gradualmente substituído ao longo do tempo (fora da China) com o lançamento do Warzone Mobile.”
Na verdade, o Warzone Mobile está programado para chegar este ano e irá trazer a experiência battle royale do Call of Duty para dispositivos Android e iOS. Warzone Mobile irá representar a tentativa da Activision de unificar a série Call of Duty entre desktop e mobile, oferecendo o mesmo sistema de conta, progressão e sincronização.
O primeiro Call of Duty: Mobile, pelo contrário, tem o seu passe de batalha e as suas temporadas e continua a ser muito apreciado apesar de já estar disponível há vários anos.
O tweet da equipa Mobile tem como objetivo tranquilizar os jogadores envolvidos, mas não aborda a questão principal, ou seja, a indicação da Microsoft sobre o abandono do jogo em todos os países, exceto na China. Call of Duty: Mobile irá permanecer por aí durante algum tempo, essa é a promessa, mas até onde não se sabe.
“Pretendemos continuar a apoiar o jogo com um programa robusto de novos conteúdos, atividades e atualizações para o longo prazo”, disse a Activision no comunicado, mas é claro que com a chegada do novo Warzone Mobile irá existir uma mudança fisiológica e lentamente irá existir um abandono do jogo anterior.
— Call of Duty: Mobile (@PlayCODMobile) March 13, 2023